Buscar

Palestra sobre Parto Humanizado lota Câmara Municipal de Sidrolândia

Diretora do Hospital Vanda Camilo e a equipe de profissionais da casa de saúde estiverem presentes (Foto: Greice Batista / SidrolandiaNews)
Os profissionais da rede de saúde pública estiveram em massa na Camara Municipal (Foto: Greice Batista / SidrolandiaNews)

A reflexão sobre as possibilidades de oferecer à população procedimentos mais humano e saudável durante o parto esta sendo despertada durante as palestras realizadas pela Defensoria Pública de MS, através da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP-MS) na noite desta quarta feira na Câmara Municipal de Sidrolândia. 

O evento cujo o tema foi Diálogos Interdisciplinares: Violência Obstétrica X Parto Humanizado levou cerca de 400 pessoas para o auditório da Casa de Leis.

Durante todo o evento os palestrantes conseguiram prender a atenção de todos nos temas abordados por palestrantes como a Drª Ângela Amanda Nunes Rios, fisioterapeuta do Hospital Universitário da Universidade Federal de Dourados ela que é  apoiadora da Rede Cegonha de Mato Grosso do Sul,  o ginecologista, obstetra e mastologista, Drº Wilson Ayache e  Fábio Rogério Rombi da Silva, Defensor Publico, coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. 

Os Defensores Publico, Gustavo Pinheiro e Thaisa Raquel Medeiros Defante, recepcionaram autoridades como o prefeito Ari Basso, o Presidente da Câmara Municipal David Olindo, Vice-Prefeito Marcelo Ascoli, as secretarias Leila Couto da saúde, Joana Michalski Assistência Social, e Sonia Dal Paz da Educação e os vereadores Edno Ribas, Vadinho do PT, Mauricio Anache, Dr. Jurandir Candido, Vilma Felini, Dr. Rosangela, Pastor Moacir e Cledinaldo Cotocio.

A Enfermeira Ana Lídia Ascoli, Secretária de Saúde Leila Couta e a Vereadora Vilma Felini (Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)
Saiba Mais
  • Defensora Pública e Vereadores visitam ampliação do Hospital e a possibilidade de criação do Parto Humanizado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.