Buscar

 Para Figueiró, investimento em ferrovias seria maneira de retribuir ao MS

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) elogiou a decisão do governo federal de reformular o programa nacional de desestatização para incluir o ramal que vai ligar a Ferrovia Norte-Sul, entre Panorama (SP) e Dourados (MS), mas ressaltou que o Estado exige também que se dê atenção imediata à recuperação da malha ferroviária de Três Lagoas a Corumbá, no ramal entre Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju e Ponta Porã, bem como a implantação da também tão almejada ferrovia Maracaju - Porto Murtinho e de Maracaju- Dourados, em demanda ao Estado do Paraná.

Para Figueiró, essa seria a maneira de a União retribuir pelo extraordinário esforço de Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento econômico e social do país.

Nesta segunda foi publicada no Diário Oficial uma resolução do Conselho Nacional de Desestatização com as regras para a concorrência pública que vai definir as empresas que executarão a obra e vão explorar o ramal por 35 anos. Este ramal vai servir a sete municípios de MS, com aplicação de mais de R$ 8 bilhões de reais, resultando no estímulo ao desenvolvimento das riquezas potenciais da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.