Buscar

Parceria da Prefeitura com SENAC continua em 2018 com vários cursos

Em 2017 vários sidrolandenses tiveram acesso à qualificação e palestras

Cb image default

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e o Sistema FECOMÉRCIO – SESC E SENAC – realizaram na noite da quinta-feira (18) a entrega de certificados dos cursos de doces finos e salgadinhos para festas, que vai ajudar os 40 concluintes a obter renda alternativa a partir da produção de alimentos dentro do que aprenderam nesta qualificação, realizada no ano de 2017.

O ato teve a presença de Roberta Ávalos, gerente da escola de gastronomia do Senac.

- Quero agradecer à oportunidade de estar aqui em Sidrolândia, de fazer a formação profissional deste grupo de pessoas que estão conosco hoje na entrega dos certificados. Nós fizemos no município dois cursos voltados para este segmento que é o de doces finos e o de salgadinhos para festas. São cursos sócio-profissionais onde as pessoas conseguem gerar emprego e renda rapidamente, e isto pro município é uma oportunidade de desenvolvimento de cada pessoa que está aqui (participantes) – declarou Roberta.

A secretária municipal Elaine Brito (SEDETUR), afirmou que o prefeito Marcelo Ascoli solicitou à Pasta, que proporcione ao maior número possível de sidrolandenses, a oportunidade de oferecer capacitação através de cursos nas diversas áreas.

Parceria Prefeitura e SENAC em 2017

Paulo Atílio Pereira, secretário municipal de Assistência Social, afirmou que os dois cursos na área da gastronomia que tiveram os certificados entregues na quinta-feira, não são os únicos realizados no ano passado por intermédio da parceria autorizada pelo prefeito Marcelo Áscoli, entre Município e SENAC.

- Tivemos também o curso de aperfeiçoamento de garçom e o curso de cerimonial e protocolo de eventos, que já tiveram os certificados entregues. Ainda aconteceu um ciclo de oito palestras pelo SENAC com vários profissionais relacionadas ao mundo do trabalho no âmbito do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), o que contribui para o fortalecimento do papel do Sistema Único da Assistência Social como articulador do desenvolvimento local e promotor da autonomia da nossa população sidrolandense – afirmou Paulo Atílio.

O secretário convidou a população a participar dos cursos de qualificação que a Prefeitura realizará no ano de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.