Buscar

Pavei já investiu cerca de 4 milhões e faculdade deverá ficar pronta em dois meses

(Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)

Dentro de aproximadamente 60 dias  o prédio que  abrigará a FAC- Sidro, a primeira faculdade de Sidrolândia, já estará em condições de receber  aulas e abrigar as instalações administrativas e biblioteca segundo o empresário Dalto Pavei.

O empresário que comprou o prédio por 2 milhões, afirmou que já investiu mais 2 milhões nas obras, que esta sendo concretizado pela Construlândia, do Senhor Reginaldo Bezerra.

Segundo o construtor Reginaldo, as obras estarão prontas para a FAK (Faculdade Kurios) em no máximo dois meses.

Ao invés de espaço físico para abrigar 600 alunos, o prédio terá condições de receber 1.500 acadêmicos em 28 salas climatizadas, biblioteca, auditório, 21 banheiros, inclusive com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, sala de informática.

Estão em construção 8 salas de aula restantes e outras  8 das dependências administrativas, reitoria, sala de convivência.  O pátio terá 120 vagas de estacionamento. O pedido de autorização para o funcionamento da faculdade já foi encaminhado ao Ministério da Educação que enviaria técnicos para  inspecionar a estrutura.

A expectativa é que todo o trâmite burocrático esteja concluído até agosto, quando seria realizado o primeiro processo seletivo. Foi pedida autorização para que sejam oferecidos os cursos de ciências contábeis, administração, educação física, teologia  e enfermagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.