Buscar

PM começa a multar por falta do uso obrigatório do cinto de segurança e fiscalização de trânsito será intensa

A maneira incorreta de dirigir sem o cinto de segurança, começa a pesar no bolso dos infratores em Sidrolândia

Cb image default
 

A Policia Militar de Sidrolândia,  começou a cobrar através de multas os infratores pela falta do uso obrigatório do cinto de segurança, é visível a presença dos policiais militares com bloco de multas, multando tanto a falta do cinto como uso de celulares enquanto dirigem, e segundo informações, fiscalização de trânsito será intensa no município.

Os condutores de veículos de Sidrolândia, boa porcentagem deles,  não tem o hábito de usar o cinto de segurança, que é obrigatório, (mas basta pegar a BR ou estar em Campo Grande que fazem uso do mesmo).

 A ausência do cinto de segurança é infração grave, com perda de cinco pontos da carteira e o pagamento de multa, já transportar crianças no banco da frente ou atrás sem o cinto de segurança é infração gravíssima, com perda de sete pontos e multa.

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DAS MULTAS

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica, pela Lei 9.503, informa onde o dinheiro das multas deve ser aplicado. Pela legislação, todo o valor arrecadado por meio de multas deve ser destinado à sinalização, à educação no trânsito, à engenharia de tráfego, ao policiamento, à fiscalização e a quantia de 5% do valor total deve ser empregada no Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito (Funset).

No artigo 320 do CTB, é possível ver que toda a verba originada de multas deve obrigatoriamente voltar para o trânsito, sendo empregada, dessa forma, em pontos que buscam aumentar a segurança e cooperar para que uma infraestrutura básica seja oferecida aos condutores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.