Buscar

Polícia Militar Ambiental resgata anta com o pescoço quase decepado no Capão Seco

Anta é resgatada após caí em armadilha de caça com cabo de aço.

Cb image default

Veterinário examinando a anta ainda na viatura da PMA. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental foi acionada na segunda-feira (06) por funcionário de uma fazenda no Capão Seco, em Sidrolândia para atender o caso de uma anta que estava com um cabo de aço no pescoço, causando um ferimento de grande porte.

Segundo informações da PMA, o animal silvestre foi encontrado ferido gravemente dentro de um banhado. Havia um cabo de aço, que os Policiais identificaram como pertencente a um tipo de armadilha de caça e que a anta teria conseguido rompê-lo do local de onde estaria amarrado, o que resultou em ferimento que quase decepou seu pescoço.

Os Policiais imobilizaram o bicho, e retiraram o cabo, com ajuda de funcionários da fazenda, em seguida colocaram a anta na carroceira da viatura. O animal, uma fêmea, com aproximadamente 150 kg, aparentava estado crítico e foi encaminhada para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Apesar da gravidade do ferimento, a anta foi atendida e está em uma jaula e passa bem. Este foi o segundo caso em pouco mais de três meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.