Buscar

Polícia Militar realiza apreensão de veículo com produtos contrabandeados após tentativa de roubo

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi apreendidos produtos contrabandeados do Paraguai.

Cb image default
DEPOL de Sidrolandia - Foto JP

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi realizada a apreensão de um veículo VW Gol, de cor branca, com placas NRF-5320, que continha produtos contrabandeados do Paraguai. 

O incidente ocorreu após o proprietário do veículo se envolver em uma briga em via pública e ser contida por um Policial Civil, que posteriormente pediu apoio a PM.

Uma guarnição da PM, atendendo ao chamado do PC, dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil para obter as chaves do veículo e ouvir os relatos do incidente. Segundo informações do PC, funcionários de uma Lanchonete solicitaram sua intervenção em uma briga que estava ocorrendo no local. O policial civil agiu prontamente e conteve os envolvidos, solicitando apoio da Polícia Militar.

A Força Tática prestou auxílio ao policial civil e acompanhou o veículo até a Delegacia de Polícia para o encaminhamento da ocorrência. No interior do veículo, foram encontrados produtos oriundos do Paraguai, incluindo 05 bolas de pneus, um estepe montado com um pneu novo, 107 pacotes de cigarros da marca Fox, 05 pacotes de cigarros da marca Hills Blue, 02 fardos de roupas de cor amarela pesando 75 kg, duas caixas lacradas também de roupas cor amarela com pesos de 42 kg e 41,7 kg, além de um fardo de cor verde pesando 45 kg.

O proprietário do veículo, identificado como E.G.L.(52), relatou que momentos antes do incidente, parou para tomar uma cerveja, ao ir ao banheiro em um posto de combustivel, localizado cerca de cinquenta metros da lanchonete, ele foi agredido por um homem de estatura alta e meia idade, posteriormente identificado como J.A.S (31). o agrediu com um objeto, possivelmente uma barra de ferro, roubando as chaves do veículo. 

A vítima conseguiu reagir e correu atrás do agressor, entrando em luta corporal, até que o policial civil chegou ao local e encerrou a briga.

A vítima optou por não representar criminalmente contra o agressor, alegando medo. No entanto, uma cópia do Boletim de Ocorrência (BO) foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para conhecimento da Autoridade Policial. Foi realizado contato com a Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande, onde um funcionário confirmou que os produtos apreendidos deveriam ser entregues à Receita Federal.

Esse incidente destaca a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança para combater atividades criminosas, como o contrabando e o roubo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.