Buscar

Policiais Militares de Sidrolândia salvam recém-nascido de apenas 7 dias de vida LEIAM

O Policial SD A. Santos que estava de “permanência” orientou a mãe a realizar os procedimentos ate a chegada da viatura policial 

Saiba Mais
  • ARTIGO: A importância do arroto e gases no bebê
  • Homem de 37 anos e salvo pela PM ao tentar suicídio dentro do cemitério em Sidrolândia

Na noite de ontem(08), por volta da meia noite uma  equipe do Pelotão da Policia Militar de Sidrolândia, salvou uma criança de apenas 7 dias de vida, após o bebe se engasgar com leite.

A mãe Sandra Regina por não poder dar o leite materno, fez como de praxe a mamadeira da sua menina S.V.O.V de apenas 7 dias de vida, e em seguida a criança adormeceu  possivelmente sem fazer a criança expelir os gases (arrotar após a mamadeira)

O Policial SD A. Santos que estava de “permanência” nome dado ao policial que é escalado para atender  ao telefone 190 recebeu a ligação da mãe em desespero dizendo que a sua filha havia se engasgado e já estava sem os sinais vitais.

O SD PM A.Santos vendo o desespero da mãe, por telefone pediu que a mesma colocasse o bebê de costa e com o dedo tentar tocar em algo que impedisse a respiração, foi quando uma vizinha por nome Janaina, pegou o telefone e com mais calma  informou que o bebê havia se engasgado com o leite da mamadeira.

Novamente o SD PM A.Santos, solicitou que continuasse efetuando massagem nas costas e fazendo contrações que logo uma guarnição se deslocaria ao local, e foi quando via rádio à equipe do SGT PM Renato, CB PM Vieira e SD PM Rafael logo compareceu e deu continuidade aos primeiros socorros no interior da viatura, foi quando o bebê expeliu através de um arroto o excesso de leite ingerido e ao chegar ao pronto socorro do Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa o mesmo já estava visivelmente recuperada a falta de oxigenação.

Vale lembrar que Sidrolândia esteve sem sinal de telefone da operadora VIVO a partir das 19 horas em alguns pontos da cidade, e somente pelo telefone 190 que a mãe conseguiu  socorro.

Os Policiais Militares que estavam de plantão nesta ocorrência são eles, Sargento João Renato da Silva CB Elias Vieira de Souza, SD Warlei Anderson Santos do Nascimento e SD Rafael dos santos Ferreira.

O bebê continua em observação dentro da casa hospitalar, mas já não corre o risco de morte graças a ação dos Policiais Militares

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.