Buscar

População de Sidrolândia será orientada a usar máscaras, álcool e distanciamento

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 intensificará recomendações nas ruas, e levará orientação a todo o comércio

Cb image default

Secretário Renato, tenente PM Martins, subtenente BM Cláudio e prefeita Vanda 

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 realizou reunião na manhã desta terça-feira (02/03) no Paço Municipal de Sidrolândia, com o intuito de adotar novas medidas de prevenção – diante da iminente entrada da variante P. 1 em Mato Grosso do Sul e do possível aumento no número de casos confirmados, inclusive entre o público jovem – para evitar o colapso de contaminações, internações e óbitos no município.

Com a participação dos representantes das repartições que integram o Comitê, Polícia Militar, Bombeiros, prefeita Vanda Camilo, secretários Renato Couto (Saúde), Elaine Brito (Segov), Wellison Muchiutti Hernandes (Procuradoria) e Luiz Carlos Alves da Silva (Sefate), a reunião abordou flagrantes pelas ruas e na maioria do comércio, da falta do uso de máscaras e álcool, e aglomerações.

Neste sentido, o Comitê deliberou pela realização de uma nova abordagem nas empresas e nas ruas, para o cumprimento às normas de biossegurança entre a população.

 A Prefeitura não quer penalizar nenhum comércio, e nem apertar as restrições à população, mas precisamos que o nosso empresário, os trabalhadores e as pessoas em geral colaborem neste momento, em que o município já tem 38 óbitos, gente sendo infectada, e o risco de chegar ao nosso Estado essa nova variante que é muito perigosa, e está deixando os outros Estados em situação muito difícil. Se pensarmos no familiar, no próximo, e entendermos que todos, inclusive os mais jovens, estamos correndo riscos, devemos colaborar para que Sidrolândia não sofra tanto com os impactos da Covid-19, que já tem deixado marcas profundas em muitas famílias e sequelas em muita gente. É o apelo que fazemos a cada um – apelou a prefeita Vanda Camilo.

Cb image default

Fiscal Sidclei e profissionais da Saúde, Carmem e Viviane (coordenadora do Comitê)

Medidas a serem tomadas

- Orientação a todos os empresários locais pelos Fiscais de Posturas, com relação às medidas de segurança;

- Ações de Fiscalização para que funcionários de todo o comércio utilizem máscaras no local de trabalho;

- Em caso de descumprimento ao protocolo e à orientação da Fiscalização, Notificação Prévia, e posteriormente, Multa.

Toque de Recolher

O Município de Sidrolândia seguirá cumprindo o que estabelece o Programa Prosseguir, do Governo do Estado, quanto ao horário do Toque de Recolher, conforme a classificação do Município.

Atualmente, Sidrolândia figura na Bandeira Laranja, que de acordo com o Decreto Estadual, junto com a Amarela e a Verde, estabelece o período das 23h às 5h.

Se o Município passar à Bandeira Vermelha ou Cinza, grau alto ou extremo de risco para a Covid-19, terá de cumprir o Toque de Recolher no período das 22h às 5h, conforme o Prosseguir.     

Treinamento para Fiscalização

Os servidores públicos municipais designados pelas Secretarias Municipais para integrar as equipes de fiscalização, recebem treinamento na tarde de hoje (02/03) e amanhã no Salão de Múltiplo Uso do Cras Jandaia, pelo Comitê, que é coordenado pela enfermeira Viviane Famea Mitani.

Após esta capacitação, serão enviados às ruas para orientar a população e visitar o comércio para averiguar o cumprimento ao Decreto Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.