Publicado em 06/04/2020 às 14:40, Atualizado em 06/04/2020 às 18:57

População está nas ruas e ‘ignora’ coronavírus em Sidrolândia

Sidrolândia teve um caso confirmado e MS tem 65 casos do covid-19,

Redação ,

Nesta manhã de segunda feira(06), em uma rápida caminhada pelo centro de Sidrolândia, foi registrado que a população não esta seguindo o que determina o Decreto municipal 082/2020, de 27 de março de 2020, onde diz em seu Art.4º § 5º Fica expressamente vedada à aglomeração de pessoas no Município de Sidrolândia/MS, de modo que o descumprimento da presente medida ocasionará a imputação dos crimes dispostos no art. 267 e 268 do Código Penal.

Cb image default
Em frente ao Banco Bradesco, uma extensa fila de pessoas aglomeradas foi registrada - Foto SN

O último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) traz apenas 1 novo caso de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A paciente é da Capital, tem 40 anos, e está internada.

Mas o secretário Geraldo Rezende antecipa que amanhã(07) os dados oficiais devem confirmar a segunda morte pela doença no Estado. Uma mulher internada no dia 27 de março teve teste inconclusivo, mas a SES pediu novo exame hoje.

Sidrolândia segue apenas com 1 registro, a paciente já passou pelo período de isolamento e se encontra apta a trabalhar. Em conversa com algumas pessoas que estavam aglomeradas, a palavra era a mesma "O que podemos fazer? Temos contas a pagar/receber, infelizmente não podemos parar, temos filhos e compromissos"