Buscar

Por epidemia de dengue Sidrolândia barra férias de agentes de saúde

Concessão de férias foi suspensa por 90 dias em Sidrolândia.Servidores que já estavam de férias devem voltar ao trabalho.

(Foto: Divulgação)

A secretaria de Saúde de Sidrolândia, município a 64 quilômetros de Campo Grande, suspendeu pelo prazo de 90 dias as férias dos agentes de vigilância epidemiológica e dos agentes comunitários de saúde do município, em razão de uma epidemia de dengue na cidade.

Além de suspender a concessão de férias, a secretaria, por meio de portaria publicada na edição desta quarta-feira (20), do Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, ainda determina que os profissionais dessas categorias que já estão de férias, retornem imediatamente ao trabalho. 

Segundo boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde, ano ano passado foram notificados 796 casos suspeitos de dengue em Sidrolândia e somente na primeira semana de 2016, já ocorreram mais 106 novas notificações.

Na portaria, a secretaria municipal de Saúde de Sidrolândia, Leila Maria de Mello Couto, aponta que a medida se justifica porque além do elevado número de notificações de dengue o mosquito que transmite da doença, o Aedes Aegypti, também é o vetor para a disseminação dos vírus da febre  chikungunya e da zika.

Leila ainda destaca que a necessidade, diante deste quadro, da implementação de ações de combate ao mosquito e que o texto da portaria entra em vigor já nesta quarta-feira, com a sua publicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.