Buscar

Potencialidades do município são destacadas pelo presidente do Sindicato Rural na abertura da 24ª Expo Sidrolândia

Paulo Stefanello reforçou o potencial produtivo de Sidrolândia e a importância estratégica como eixo da Rota Bioceânica durante a cerimônia realizada na noite desta terça-feira (05), no Tatersal Cesar Neto de Menezes.

Cb image default

Foto: Assessoria

Autoridades/Cerimônia de abertura

O destaque da produção agropecuária de Sidrolândia e a forte expansão do município foram destaque nas palavras do presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, durante a cerimônia de abertura da 24ª Expo Sidrolândia. O evento aconteceu na noite de ontem (05), no Tatersal Cesar Neto de Menezes, do Parque de Exposições, reunindo autoridades e a comunidade da região.

Paulo reforçou o papel do agronegócio e da produção de grãos do município para o crescimento do setor no Estado, e frisou a chegada de grandes grupos como a Inpasa e os investimentos em mais de R$ 2 bilhões, anunciados recentemente, gerando mais empregos e renda. Destacou um dos focos da Exposição deste ano que é a Rota Bioceânica e o impacto do projeto para o desenvolvimento de Sidrolândia.

“Muitos projetos estão acontecendo e ainda vão acontecer em função das transformações que essa rota irá proporcionar, tendo em vista que conectará 4 importantes países da América do Sul: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. E, Sidrolândia está estrategicamente localizada neste eixo, no coração da rota, sendo um município com grande capacidade para atrair mais investimentos em logística, indústria e comércio, tendo como consequência mais empregos e renda para a população da nossa região”, disse Stefanello.

Outro destaque foi do papel do Sindicato Rural no fomento ao conhecimento, em parceria com o Sistema Famasul e o Senar/MS. “O Sindicato Rural tem sido um grande gerador do conhecimento, na formação profissional rural e na promoção social, através do ensino técnico, superior e capacitações via Famasul/Senar, levando aos assentamentos, aldeias e comunidades em geral aprendizado para mudar a vida das pessoas com a formação de mão de obra capacitada nas atividades agropecuárias. E queremos fazer muito mais”, reforçou.

O presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, presente no evento, também destacou os setores em potencial do município, como a Avicultura e a Suinocultura, ressaltando a Federação como um braço dos municípios e dos sindicatos para transformar a vida das pessoas por meio da educação.

A 24ª Expo Sidrolândia vai até domingo (10). Hoje terá show da dupla Rio Negro e Solimões a partir das 22h, com entrada franca.

Presenças

Também estiveram presentes a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, o presidente da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, Otacir Pereira Figueiredo, o Diretor Executivo do Sicredi Pantanal MS, Adauto Valente, Eder França Lima, o Tuta, representando o Governo do Estado, além de representantes da comunidade em geral. 

Cb image default
Foto: Assessoria

Autoridades/Cerimônia de abertura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.