Buscar

Prefeito Ari Basso assinou termo de compromisso com o programa nacional de capacitação do SUAS

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

O Prefeito Ari Basso e a secretária municipal de Assistência Joana Michalski participaram na manhã desta segunda feira (29) da aula inaugural do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social. O Capacita Suas tem como meta atender 1.600 alunos todos servidores e militantes nas Secretarias Municipais de Assistência Social do estado.

A solenidade de abertura foi comandada péla vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto e contou ainda com  autoridades e profissionais da área de Assistência Social. Os participantes puderam conferir os detalhes dos oitos cursos oferecidos inicialmente e a assinatura, com os 79 municípios do estado, do termo de compromisso que possibilitará ao profissional participante do Capacita SUAS o custeio de sua permanência em Campo Grande no período de realização do curso.

“Estou muito feliz, pois hoje damos mais um passo no prosseguimento dessa capacitação que leva aos municípios de nosso estado um atendimento ainda mais qualificado para a população por meio dos profissionais da assistência social. A cada dia avançamos um pouco mais e assim pretendemos que Mato Grosso do Sul continue a ser exemplo nessa política tão importante para todos nós”, destacou a vice-governadora Rose Modesto.

O programa de capacitações, iniciado em 2014, tem o objetivo de aprimorar a gestão do SUAS e a qualificação dos serviços e benefícios sociassistenciais, promovendo a capacitação dos trabalhadores dos 79 municípios do Estado, fundamentado nos princípios da educação permanente e da interdisciplinaridade, estabelecidos em pactos entre as três esferas do governo. Os cursos serão oferecidos pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (UniLins) e atenderão os trabalhadores da assistência social, conforme orientações curriculares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), descritas na matriz pedagógica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.