Buscar

Prefeito Ari Basso e Secretária de Educação Sônia Dal Pas participaram da abertura do Agrinho 2016

(Foto: Cezar Dias)

O Prefeito Ari Basso, acompanhado da Primeira Dama Marlene Basso e da Secretária Municipal de Educação Sonia Dal Pas Leite participaram na manhã desta quinta feira, dia 14 de abril, do lançamento do Programa Agrinho 2016. A solenidade aconteceu na sede da Casa Rural em Campo Grande, com a participação de mais de 500 pessoas, entre  produtores rurais, lideranças políticas e da agropecuária, professores e profissionais do setor.

O Agrinho é um programa de responsabilidade social da Famasul e do Senar/MS lançado em junho de 2014, com a finalidade de desenvolver os temas transversais propostos nos PCN - Parâmetros Curriculares Nacionais. O material pedagógico foi regionalizado reforçando as particularidades do Estado sobre os temas: ética, diversidade cultural, meio ambiente, trabalho e consumo, saúde, orientação sexual e temas locais, com foco em sustentabilidade, ética e conexão campo cidade.

Este ano, o tema do Agrinho é As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo. Para a diretora-secretária do Sistema Famasul e Coordenara Educacional do Senar/MS, Terezinha Candido, o programa é a ponte entre o urbano e o rural. Plantar ideias, produzir conhecimentos e colher cidadãos críticos e positivos.

Para opresidente do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de  MS, Mauricio Saito, a meta de atender mais de 120 alunos do ensino fundamental, da rede pública do Estado, é ousada e representa um dos pilares do Sistema Famasul, que são baseados no compartilhamento de conhecimentos. Saber que no evento de premiação, realizado em novembro do ano passado, tivemos inúmeros alunos dispostos a participar do concurso, aumentando a concorrência, foi gratificante e motivador para a nossa equipe. Concluiu Saito.

Após a abertura do evento, houve o ato de assinatura do termo aditivo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, com as secretarias e a diretoria do Sistema Famasul. Em seguida, o prefeito de Sidrolândia, Ary Basso e a secretária de educação Sonia Dal Pas Leite representando os 40 municípios e sindicatos rurais, assinaram o  termo de adesão e cooperação juntamente com o Senar/MS.

Além dos representantes citados, participaram da solenidade o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, o presidente da Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja MS, Christiano Bortolotto, a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, o secretário de Cultura, Athayde Nery, o presidente da Fecomercio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Edison Araujo, o presidente da Fiems-  Federação das Indústrias, Sérgio Longen, o presidente do MNP - Movimento Nacional de Produtores, Rafael Gratão, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, entre outras lideranças.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.