Buscar

Prefeito Ari Basso protocola 10 pedidos de obras para Sidrolândia junto ao Governo MS

(Foto: Assessoria de Imprensa)

O Gabinete do Prefeito Ari Basso realizou nesta sexta feira um balanço sobre as ações do Executivo Municipal neste inicio de mês, do dia 1º ao dia 6 de setembro, e considerou positivo principalmente o encontro com o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, onde foram protocolados vários pedidos de obras importantes para todo o município. O secretário Municipal de Governo, Ilson Peres, informa que todos os pedidos foram entregues ao próprio Governador acompanhados de Projetos pelo prefeito Ari, que pediu apoio e empenho de Reinaldo Azambuja ao município de Sidrolândia, que nos últimos dez anos saltou de pouco mais de 18 mil habitantes para um crescimento habitacional espantoso e chegou a casa dos 51.355 mil habitantes.

Confira agora os principais pedidos do Prefeito Ari Basso ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja.

UPA - Em virtude restrições do Ministério da Saúde que aconselha que as Unidades de Pronto Atendimento não tenha acesso principal utilizando vias rápidas, o prefeito pediu ao Governo do Estado, apoio para realizar a pavimentação asfaltica do prolongamento da Avenida Antero Lemes até a Avenida Aroeira no Residencial Pé de Cedro, evitando assim o acesso a UPA pela Rua Ponta Porã, considerada via rápida.

APOIO A AGRICULTURA FAMILIAR - O Prefeito de Sidrolândia informou ao governador, as dificuldades dos Pequenos Produtores rurais para preparar sua terras de onde retira o sustento para sua família. Ari Basso solicitou ajuda para que através da Agraer, seja realizado a correção e analise de solo em no mínimo 1 HA (hectare) em cada lote nos Assentamentos e que também os produtores recebam acompanhamento e orientações técnicas.

RECUPERAÇÃO DE VIAS PUBLICAS - Seguindo com suas reivindicações, o Prefeito Ari Basso mostrou para o Governador Reinaldo, as péssimas condições em que se encontra a malha viária de Sidrolândia, com um asfalto antigo e que está se deteriorando, Ari disse que apesar de já ter recuperado boa parte de Ruas e Avenidas com ajuda do próprio Reinaldo, ainda existe cerca de 270 mil metros quadrados de vias que precisam urgentemente de uma ação por parte da Prefeitura Municipal e isso só acontecerá com apoio do Governo Estadual, Assembleia Legislativa, bancada Federal e Câmara Municipal.

INFRAESTRUTURA DE APOIO AS INDUSTRIAS - Outro ponto que Ari Basso exigiu uma decisão rápida por parte do Governo do estado é no apoio a pavimentar ruas que servirão de desvio de trafego pesado de dentro de Bairros populosos como o São Bento e outros. Ari explicou ao Governador que nos últimos três anos a Administração Municipal tem se desdobrado em busca de Industrias e Empresas para gerar novos empregos no município e que nos próximos meses uma grande Industria, o Frigorifico Balbinos entra em funcionamento e vai gerar de inicio cerca de 500 empregos diretos.

Com a entrada em funcionamento do Frigorifico, centenas de caminhões boiadeiros e frigoríficos para ter acesso a Industria deverá cruzar o Bairro São Bento, COHAB, Malvinas e Paraíso, colocando em risco a população e principalmente as crianças, já que nesse trajeto, possuem dois Centros de Educação Infantil, uma Escola Municipal e a Escola Estadual Catarina de Abreu. O prefeito Ari pediu apoio para asfaltar a avenida que já foi aberta e possui 6 km de extensão ligando o Jardim Paraíso a MS 162 na saída para Maracajú. A conclusão dessa obra será de grande beneficio para toda a população e vai desfiar boa parte do trafego pesado do centro e de Bairros populosos.

ROTATÓRIA NA 162 NO POLO INDUSTRIAL - Outro pedido protocolado pelo prefeito e recebido pelo governador, foi a construção da Rotatória na MS 162, abaixo dos trilhos na saída para Maracajú e que vai diminuir o risco de acidentes envolvendo caminhões que acessam o Polo Industrial Sul, hoje composto pela Lar Cooperativa, Empresa FV Armazenadora, Cotag Industria e Comercio, Solos Fertilizantes, Empresa Marcos Stefanello, Frigorifico Balbinos entre outras já com permissão para se instalarem na Nova Vila Industrial de Sidrolândia. Ari Basso pediu uma atenção especial do Governador Reinaldo para que intermediasse o pedido junto a AGESUL.

ESCOLA NA REGIÃO DO CAPÃO SECO - Ari Basso pediu para que o Governador Reinaldo Azambuja olhasse o projeto que já foi aprovado para a construção de uma escola  com 12 salas de aulas no Distrito do Capão Seco. O prefeito lembrou o governador que na região alem de crianças das Chácaras, Sítios e Fazendas, existem 2 mil famílias de Assentados dentro do Complexo Eldorado e a necessidade de urgência na construção de uma nova escola na região. O Prefeito avisou o governador de que já está tudo pronto e aprovado só falta a liberação do recurso para começar a obra.

ASFALTO DA RODOVIA EXIDRO DA SILVEIRA NANTES - Este pedido foi protocolado pelo prefeito Ari mais o governador já prometeu que o tão sonhado e prometido asfalto da estrada do Capão Seco, como é conhecida a MS 258, e que recebeu o nome de Rodovia Estadual Ezidro da Silveira Nantes começa no ano que vem, 2016, e terá duas frentes de trabalho, uma saindo de Ahandui para Sidrolândia e a outra partindo da Br 060 em Sidrolândia para Ahandui. Reinaldo Azambuja disse ao prefeito Ari, que esta obra foi Licitada em 2014 e a empresa que venceu a concorrência foi EGA Engenharia e Intermediações Ltda.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS - Outro Projeto apresentado e protocolado junto ao Governador Reinaldo Azambuja foi o pedido de apoio para a recuperação de milhares de quilômetros  de estradas vicinais em todo o município. Ari Basso explicou para o governador que Prefeitura Municipal sozinha não tem recursos nem maquinas para atender um município que hoje abriga 27 Assentamentos da reforma Agrária, 5 Aldeias Indígenas além de uma área extensa com centenas de grandes e pequenas propriedades todas elas grandes produtoras de Grãos, Bovinos, Suínos, Aves e Leite. A prioridade do município hoje, seria a recuperação das estradas na região do Capão Bonito I e II e o acesso ao Assentamento Barra Nova, pontos considerados críticos pelo prefeito municipal.

SEGURANÇA PUBLICA - O ultimo pedido protocolado pelo Prefeito de Sidrolândia junto ao Governador Reinaldo Azambuja, foi para que seja imediatamente revisto por parte do Governo do Estado a falta de estrutura da Policia Militar em Sidrolândia. Ari Basso lembrou o Governador de que hoje o município ultrapassou a casa dos 50 mil habitantes e é inadmissível que sua maior força policia, a PM, não tem uma estrutura com homens e viaturas para combater a criminalidade que vem preocupando com o aumento no índice de Furtos, Roubos e Assaltos. Outro fator lembrado pelo prefeito Ari, é aumento no numero de crimes contra a pessoa (Homicídio e Tentativa) que vem assustando a população que tem cobrado uma ação política dos seus representantes. Ari Basso lembrou ainda que o Distrito do Quebra coco hoje tem apenas um policial militar para atender cerca de quase três mil habitantes. O pedido foi para que seja transformado o mais rápido possível o Pelotão da PM em Companhia independente de Policia Militar com o aumento de efetivo e viaturas. O oficio protocolado junto ao Governo Estadual, termina lembrando aquela autoridade de que o município ainda é rota de Trafico de Entorpecentes e de Contrabando e Descaminho de Mercadorias.

Segundo o Prefeito Ari Basso, a conversa com o Governador Reinaldo Azambuja foi de alto nível e que o mesmo prometeu estudar uma forma em apoiar o município e resolver boa parte dos problemas apontados nos pedidos que foram recebidos pelo próprio Reinaldo Azambuja.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Fotos - Cezar Dias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.