Buscar

Prefeito participa da posse dos membros do Fórum do Turismo do estado

Na manhã desta terça-feira, 22, o Prefeito Ari Basso acompanhado da Primeira-Dama, Marlene Basso e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Di Cezar participou da cerimônia de posse do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul e do Fórum de secretários e Dirigentes do Turismo de mato Grosso do Sul.

O evento aconteceu no Auditório da Governadoria e contou com a presença do governador do estado, André Puccinelli, que destacou o potencial turístico do estado. “Temos o turismo como um empreendimento tão significativo quanto a indústria. Investimos e incentivamos o desenvolvimento do turismo no Estado, pois muitos municípios têm grande potencial turístico. Buscamos a diversidade da matriz econômica de Mato Grosso do Sul. O turismo gera renda e tem um grande benefício para o meio ambiente: não polui”, afirmou o governador.

Os Fóruns são órgãos da gestão descentralizada do turismo do Estado, legitimados no sistema nacional expresso na Lei Nacional do Turismo, nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, e contribuem com subsídios e apoio à gestão do turismo de Mato Grosso do Sul.

O Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul congrega todos representantes oficiais do turismo no Estado e tem como missão contribuir para o fortalecimento e integração das Políticas Públicas do Turismo de Mato Grosso do Sul. Entre as finalidades estão incentivar o desenvolvimento de estratégias, planos e projetos nas áreas de gestão, produção e mercado em apoio à iniciativa privada e colaborar com o Fórum do Turismo de Mato Grosso do Sul no encaminhamento de proposições de interesse do Trade de Turismo.

 O Fórum do Turismo de Mato Grosso do Sul reúne instituições públicas, privadas e o terceiro setor e tem o objetivo de contribuir para a cadeia produtiva do turismo de Mato Grosso do Sul, através de discussões e debates que proponham soluções relacionadas ao turismo sustentável do Estado.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Di Cezar, disse que este fórum é muito importante para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.