Buscar

Prefeitura decreta situação de emergência por 180 dias em regiões do município de Sidrolândia

(Foto: Cezar Dias)

O Prefeito Ari Basso depois de analisar os relatórios apresentados pelo DEPLAN e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil resolveu nesta quarta feira (30) através do Decreto 101 decretar Situação de Emergência por 180 dias nos Assentamentos João Batista, Barra Nova, Eldorado, Capão Bonito II, Serra da Urca, São Pedro, região da Fazenda Lindoia e do Serrote.

As regiões apontadas no Decreto de Situação de Emergência estão com estradas e fontes completamente danificadas pelas fortes chuvas e temporais que começaram a atingir o município no inicio de dezembro de 2015 e continua até hoje. A destruição de estradas e pontes no município de Sidrolândia atingiu aproximadamente 3.500 famílias de pequenos e grandes produtores rurais.

A Situação de Emergência é abrangente e permite a Administração Municipal contratar serviços e obras, com dispensa do Processo de Licitação desde que sejam para atender as áreas afetadas pelas chuvas. Para entrar em vigor o decreto com o pedido da Situação de Emergência precisa ser homologado pelo Governo do Estado e numa outra etapa, pelo Governo Federal, como mecanismo para obtenção de recursos necessários para as obras de recuperação.

O Prefeito Ari Basso conta com o apoio do governador Reinaldo Azambuja para recuperar parte de estradas vicinais o mais rápido possível em virtude das linhas de ônibus do transporte escolar. A secretária de educação Sonia Dal Pas Leite informou que as aulas na Escola Municipal do Assentamento João Batista foram retomadas na ultima terça feira (29) e que a Prefeitura Municipal trabalha no local com homens e maquinas da Secretaria Municipal de Obras para dar condições de acesso a escola.

O Prefeito Ari também pediu a construção da Ponte sobre o Rio Vacaria no Assentamento Barra Nova que foi completamente danificada pelas cheias do Rio. A Ponte tem um vão de 60 metros de comprimento e sua reforma foi orçada em R$ 1.500,000,00.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.