Publicado em 11/07/2018 às 16:08, Atualizado em 11/07/2018 às 20:08

Prefeitura e Defensoria realizam Mutirão de Habitação para o Bairro Pé de Cedro

Famílias interessadas na regularização dos imóveis devem comparecer à Coordenadoria Municipal de Habitação

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default

A Prefeitura de Sidrolândia realiza mais uma ação voltada à regularização fundiária dos programas habitacionais na cidade, que inclusive nortearam a criação do Programa “Conquista Lar” – iniciado com a entrega das escrituras a 41 proprietários do Bairro Cascatinha II – e que nesta nova etapa concentra suas atenções ao Bairro Pé de Cedro.

Como novidade, a administração municipal e a Defensoria Pública de Sidrolândia representada pela Dr.ª Joanara Hanny Messias Gomes e pelo Dr. Cássio Sanches Barbi, realizarão o Primeiro Mutirão Social de Habitação. Conforme a coordenadora Executiva de Habitação e Urbanismo, Juliana Zorzeto, esta ação é destinada aos proprietários do Pé de Cedro, e depois, atenderá outros programas habitacionais.

Os moradores que necessitam da regularização fundiária das casas, devem procurar a Coordenadoria, localizada à Rua São Paulo 1939, atrás da Secretaria Municipal de Infraestrutura (antigo Pátio de Obras), onde passarão por uma triagem.

Na sexta-feira (13/07) os selecionados pela Coordenadoria passarão por atendimento pela Defensoria Pública no mutirão, para a análise da situação jurídica das famílias de baixa renda (hipossuficientes), para que venham a receber as escrituras dos imóveis.

- A Prefeitura vai manter todos os esforços para que as famílias dos programas habitacionais, que já estejam em condições legais, recebam as escrituras de suas casas, e tornem realidade o sonho da titularidade do imóvel – declarou o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito.