Publicado em 08/11/2018 às 09:44, Atualizado em 08/11/2018 às 12:46

Prefeitura e Sebrae atenderão MEI com orientações de negócios e linhas de crédito

Equipes da Sala do Empreendedor e de bancos estarão na Praça Central na manhã da quinta-feira (08/11)

Assessoria de imprensa,
Cb image default

A parceria estabelecida pela Prefeitura de Sidrolândia com o Sebrae com a criação do Programa Cidade Empreendedora continua gerando oportunidades de qualificação, orientação e organização aos empreendedores do município.

Na quinta-feira (08/11) na Praça Central Porfírio de Brito, uma equipe de técnicos da Sala do Empreendedor do Sebrae e representantes de bancos estarão oferecendo consultoria gratuita, das 9h às 11h30.

Os interessados terão acesso a orientação para crédito, capital de giro, aquisição de crédito para investimento no estoque ou na compra de equipamentos.

O MEI que estiver no local e cuja situação cadastral atenda aos requisitos, poderá no mesmo dia adquirir o crédito para investir em sua atividade.

Inicialmente o Sebrae vai orientar o MEI sobre como identificar as oportunidades de negócio, e logo após os bancos estarão atendendo cada Microempreendedor Individual que estiver interessado no acesso às linhas de crédito.

Gestão municipal quer fortalecimento do MEI

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli solicitou dos técnicos do Sebrae, atenção especial com os Microempreendedores Individuais (MEI) do município, para que os mais de 2 mil inscritos tenham acesso a ferramentas capazes de estimulá-los ao fomento dos negócios.

A intenção do prefeito se confirmou com as oficinas de trabalho que diagnosticaram a necessidade da maior atenção aos MEI da cidade, com o vasto material que o Sebrae possui para o crescimento da atividade do micro empreendedorismo local.