Buscar

Prefeitura em parceria com a Sanesul esta implantando o programa de gerenciamento, modernização da coleta e destinação do lixo

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia em parceria firmada através de convênio com a Sanesul está implantando na cidade o Programa de Gerenciamento e Modernização da Coleta e a Destinação do Lixo. O programa vem com a finalidade de melhorar os serviços de coleta, transporte e destinação de dezenas de toneladas de LIXO produzido todos os dias pela população.

A Taxa de Lixo vem sendo cobrada a muitos em Sidrolândia através do Carnê do IPTU, agora o cidadão vai pagar a taxa através de sua conta de água. A implantação deste Programa vai tornar a cobraça mais justa, já que antes uma parte da população arcava sozinha com essa despesa e outra parte não pagava nada por diversos motivos legais (aposentados, pensionistas, órgãos públicos entre outros).

Estudos realizados na cidade de Sidrolândia mostraram que cada região produz quantidade e qualidade diferente de lixo e sendo assim a Prefeitura Municipal visando realizar uma cobrança justa da população. O valor da Taxa do Lixo será proporcional a produção gerada por cada região e os custos que a prefeitura tem para gerenciar, coletar e dar destinação correta do mesmo. Duvidas, o Mapa de setorização e os valores que serão cobrados poderão serem consultados no escritório da Sanesul ou na Prefeitura Municipal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.