Buscar

Prefeitura irá publicar decreto que permite abertura de mercados aos domingos

Decisão foi considerada durante reunião sobre as novas medidas de prevenção ao Coronavírus

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, através do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, realizou na manhã desta quinta-feira (28/05) uma reunião com o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus. Com a presença do Prefeito Municipal, Secretários, autoridades da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fiscais de Postura e equipe da Saúde, a reunião tratou sobre algumas mudanças que serão implementadas no novo Decreto que será publicado na próxima segunda-feira (01/06), com relação a prevenção e ao combate ao coronavírus.

Na reunião ficou decidido a liberação para o funcionamento até as 12h, nos dias de Domingo, de Supermercados, Mercados, Mercearias, Conveniências, congêneres e outros comércios em geral, desde que observadas e respeitadas todas as normas e medidas de contenção e proliferação do vírus, já estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro dos estabelecimentos.

O retorno das atividades em Instituições privadas que executam cursos profissionalizantes, aulas particulares, auto-escolas, balé, Danças, catequese e formação de outras áreas, também será autorizado desde que tais instituições apresentem o plano de contingência para a Defesa Civil, com todas as medidas de segurança descritas.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli relatou a importância da reunião e ressaltou as medidas que a população deve continuar tomando no combate ao coronavírus.

“Foi uma reunião muito proveitosa, lembrando que o cenário mundial ainda é muito catastrófico e isso nos preocupa. Devemos continuar lavando as mãos frequentemente, evitar tocar no rosto, fazer o uso de máscaras em locais públicos e evitar as aglomerações em quaisquer ambientes, assim como evitar o uso do tereré e chimarrão compartilhado, considerando que ainda não estamos livres desse vírus”, encerrou o prefeito.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.