Buscar

PREFEITURA LIBERA ÔNIBUS ESCOLAR PARA ATENDER ALUNOS DO ASSENTAMENTO NAZARÉ

O Prefeito asri Basso e a secretária Sonia Dal pas Leite visitaram o Assentamento Nazaré na semana passada onde ouviram lideranças e pais de alunos que reclamaram das dificuldades enfrentadas pelos alunos no tocante aos acessos a escola. 

O prefeito fez questão de visitar o Assentamento na sexta feira da semana passada  depois de uma forte chuva na região e pode ver de perto as dificuldades das crianças e dos pais de alunos daquela localidade.

Ari Basso autorizou a Secretaria Municipal de educação a estudar uma maneira de resolver o problema enquanto ele, o prefeito, vai lutar junto ao INCRA uma solução urgente para abertura de estradas e travessões no Nazaré. Os pais liderados por membros da associação de Pequenos Produtores decidiram abrir caminho com foices e enxadas, cortando galhos e arrancando tocos para que ônibus pudesse ter acesso para buscar as crianças.

A secretária de educação Sonia Dal Pas informou na manhã desta quarta feira que o prefeito autorizou a liberação de ônibus para transportar os alunos do Assentamento Nazaré até a escola Municipal Jiboia. A Prefeitura esta transportando 75 alunos por dia tranquilizando assim as famílias dos estudantes.

A Administração Municipal de Sidrolândia espera desde o inicio do ano passado a liberação de recursos por parte do INCRA para recuperar estradas e travessões dos Assentamentos do Município que a mais de quatro anos vem recebendo apenas ações paliativas. Vários Assentamentos precisam de cascalhamento em toda sua extensão outros como o Nazaré precisa de abertura de dezenas de kilometros de estradas e travessões.

Segundo o prefeito Ari Basso o município de Sidrolândia não tem condições financeiras de arcar sozinho com a recuperação total das estradas de todos os Assentamentos. 

No encontro com o Superintendente do INCRA e Delegado MDA ocorrido no ano passado, Ari Basso apresentou um pedido de auxilio no valor de R$ 27.000,000,00 para abertura de novas estradas e travessões, patrolamento e cascalhamento e a colocação de manilhas em trechos críticos, o município espera até hoje a resposta do Órgão que é responsável pelos Assentamentos instalados no município que hoje abriga o segundo maior numero de Assentamentos no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.