Buscar

Prefeitura Municipal retoma o recapeamento de ruas e avenidas

O investimentos de R$ 1.400.000.00 são oriundos de recursos próprios.

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia reiniciou nesta terça feira (22), os trabalhos de recuperação asfáltica com o recapeamento de trechos da rua Minas Gerais.

Antes da aplicação da lama asfáltica, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Habitação e Serviços Públicos foi até o local, e promoveu toda a limpeza da área,  fazendo também ações de tapa-buraco nos pontos mais críticos. Logo em seguida, um caminhão equipado fez a aplicação do produto, que leva em média quatro horas até secar. Durante este período, as ruas são interditadas e o tráfego de veículos é proibido, sendo redirecionado para ruas adjacentes.

Esta é a segunda etapa do programa de recuperação asfáltica de ruas e avenidas, que além de garantir uma melhora significativa da trafegabilidade de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres, a aplicação da lama asfáltica muda o aspecto urbanístico e também promove a valorização dos imóveis das regiões beneficiadas com as ações.

Prefeito Ari Basso pede a colaboração dos moradores

Um fato que chamou a atenção durante a primeira fase da aplicação da lama asfáltica ocorrida no Bairro São Bento, foi a falta de colaboração de alguns dos moradores da localidade. As placas de interdição, foram retiradas para dar passagem aos veículos, e como a lama asfáltica ainda estava mole, comprometeu toda a qualidade do trabalho.

Além de respeitar a proibição de tráfego de veículos, pedestres, ciclistas e motociclistas, os moradores devem evitar também lavar as suas calçadas durante o trabalho. O pavimento molhado compromete a qualidade e também a eficiência da aplicação do produto, que com o tempo se deteriorará mais facilmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.