Buscar

Prefeitura utilizará prédio em reforma para novo Centro de Especialidades

Antigo Posto Central terá diversas especialidades, enquanto que no CEM funcionará o ESF Central

Cb image default
Divulgação

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, o secretário de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho e a chefe de Gabinete Jaice Centurion estiveram na manhã desta segunda-feira (16) no prédio do Posto de Saúde Central “Acelino Roberto Ferreira – Urú”, que recebe obras de reforma da estrutura física.

A Prefeitura executa os serviços, que contam com recursos federais e contrapartida financeira do tesouro municipal.

Com a revitalização da estrutura, a administração 2017/2020 – após estudos promovidos pelo Governo, Gabinete e Secretaria Municipal de Saúde – promoverá alterações nos prédios onde funcionam as repartições atualmente.

- Uma vez que nós conseguimos colocar em pleno funcionamento a UPA, aqui onde era o Posto 24 horas passará a ser o Centro de Especialidades com excelentes condições de trabalho e onde poderemos atender muito bem os usuários do sistema. Será uma referência para municípios do interior do nosso Estado – anunciou o Dr. Marcelo Ascoli, ao detalhar que para o novo local, em breve, serão transferidos os serviços com especialistas em diversas áreas da medicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, entre outras.

Unidade Central

A Prefeitura utilizará o atual prédio do CEM na Rua Rio Grande do Norte para instalar a Estratégia de Saúde da Família – Central, para atender às famílias cadastradas na área de cobertura da unidade.

- Cremos que será mais um avanço que a Prefeitura realizará na área de Saúde para nosso município, e estaremos sempre na busca de mais profissionais para atendermos cada vez melhor o nosso povo – ressaltou o prefeito.

Novo Centro de Especialidades

O secretário de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho deu mais detalhes sobre o funcionamento do futuro Centro de Especialidades na Rua Santa Catarina em frente à Escola Municipal Pedro Aleixo.

- Informamos à população que faremos alteração na estrutura de funcionamento nesta obra, que já recebeu o Posto Central, e onde agora iremos abrigar tanto as especialidades médicas quanto as odontológicas. Então aqui funcionarão o CEM, o CEO e o Laboratório – esclareceu o secretário, ao enaltecer a reforma e ampliação, que propiciarão condições mais adequadas para recebimento e atendimento da população sidrolandense. Ele também fez referência à economia aos cofres municipais, já que o CEO funciona em prédio alugado.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.