Publicado em 24/04/2015 às 07:43, Atualizado em 26/10/2016 às 11:51

Prefeitura vai multar proprietários de terrenos que não cumprir prazos após notificação

Fagner de Olindo, Ascom

Em virtude do grave problema que o município vem enfrentando com a falta de comprometimento de proprietários de terrenos com a limpeza publica, fato que vem causando sérios problemas de saúde para a população com o aumento de criadouros do mosquito da Dengue, além de outros insetos como baratas, ratos e até escorpiões a administração municipal vai multar todos os proprietários que ao serem notificados para solucionar o problema simplesmente ignoram e passam por cima da lei.

Segundo o Departamento de Postura de Sidrolândia o prazo é de cinco dias para a limpeza de terrenos e de noventa dias para a construção de calçadas e muros em terrenos onde as ruas são asfaltadas e com sarjeta e meio fio (guia). A multa para quem descumprir a notificação será de 8 UFIS - Unidades Fiscais, o que em $ (reais) hoje ficaria em $117,68 e mais a taxa de expediente a multa será de $ 120,00.

Segundo o Setor responsável pela fiscalização cerca de 200 imóveis já foram notificados e alguns ja foram multados. No Decreto assinado na semana passada pelo prefeito Ari Basso,  ele determina que nenhum contribuinte deverá ser multado antes de ser notificado dentro dos prazos estipulados.