Buscar

Primeira Oficina Gratuita de Artesanato será encerrada nesta sexta-feira em Sidrolândia

Nesta sexta-feira (13) será encerrada a primeira oficina do projeto de artesanato promovido no município de Sidrolândia pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia com apoio do SEBRAE.

O curso teve início no dia 27 de agosto, sendo ministrado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, pela artesã e artista plástica Selma Christina de Souza Brito Beteto e pela designer e consultora Patrícia Emilia de Souza Azevedo Cerqueira Caldas.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Di Cezar o objetivo do programa é fomentar o artesanato local, apoiando e profissionalizando os artesãos cadastrados através do fortalecimento da geração de renda e de novas oportunidades de negócios e ainda estimular o turismo com a divulgação da cultura do município.

Agora com o fim desta primeira oficina de artesanato que capacitou diversos novos artesãos a prefeitura já está planejando a realização de feiras de artesanato no município, visando tanto à melhoria das condições de vida dos artesãos com geração de renda como também o lazer da sociedade. (Com informações da Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.