Buscar

Professora e Diretora da Escola Pedro Aleixo entram em discussão que vira caso de Polícia

O clima anda tenso na Rede Municipal de Ensino, entre funcionários que apoiam a atual administração e os considerados “oposição”  e um fator relevante neste desacordo  é  a restituição do FUNDEB de R$ 453 mil reais que o executivo terá que devolver aos profissionais de ensino tem causado certo desconforto e opiniões contrárias.

A senhora Maristela dos Santos Ferreira Stefanelo que é professora na Escola Municipal Pedro Aleixo e também é a atual Presidente da Associação dos Professores da Rede de Ensino do Município entrou em discussão na manhã desta quarta-feira com a Diretora da Escola em questão.

O início da conversa que posteriormente virou um caso de Policia aconteceu quando a Professora Presidente da Associação, Maristela, procurou a Diretora da Escola a Sra Elisandra Daiani Ladwig para falar sobre a Convocação da Assembleia da Associação dos Professores.

Segundo informações, Maristela questionou a Diretora se ela iria colocar o edital de convocação da assembleia da associação no mural dos professores, para que a classe dos educadores tomasse conhecimento da data do dia da Assembleia, onde seriam discutidos vários assuntos, inclusive sobre restituição e valores do FUNDEB.

Segundo o que foi informado, a Diretora respondeu para a professora que não iria colocar o edital, pois era a pessoa responsável pela Escola e Maristela causava apenas tumulto e não estava merecendo parceria.

O que causou indignação em Maristela foi o fato de ter sido elaborado também uma ata  de responsabilidade da referida diretora com conteúdo onde explana que a mesma disse algumas palavras de baixo calão ao se referir a uma colega de trabalho, e segundo a Professora e Presidente da Associação dos Professores da Rede de Ensino do Município que realmente houve uma discussão pelo clima causado pela Diretora, mas que a referida ata não condiz com a toda a verdade.

A Diretora primeiramente agendou uma entrevista para dar a sua opinião, mas ao estar frente a reportagem se negou a dar explicações sobre a desavenças com a colega de trabalho (Foto: Jose Pereira / SidrolandiaNews)

Por telefone, o jornal SidrolandiaNews procurou a Diretora da Escola Pedro Aleixo desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, após algumas ligações ficou  marcada uma entrevista para 10 horas da manhã, mas chegando à sua presença a mesma mudou de opinião e disse que não queria comentar sobre o assunto e isso seria um assunto interno que ela resolveria internamente.

Entramos em contato com a Professora Maristela, e por telefone, ela nos passou que realmente esteve na DEPOL e registrou um BO contra a Diretora por Difamação Contra Funcionário Público em razão de suas funções, e que na sexta-feira(23) registrará outro contra prevaricação, que é o crime praticado por funcionário público contra a Administração Pública.

“Eu encaminhei todos os ofícios as escolas e a prefeitura municipal, que prontamente publicaram no mural, somente esta Professora que tumultuou a situação ela agora que se explique na justiça esta sua atitude”  ressaltou Maristela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.