Buscar

Alunos são flagrados com maconha dentro da sala de aula em Sidrolândia

Adolescente de 16 anos apreendido e maior de idade detido na Escola Estadual Professora Catarina de Abreu.

Cb image default
 Quartel PM de Sidrolândia - Foto SN

No início das aulas do período vespertino desta quinta-feira (14), a Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, localizada em Sidrolândia, foi palco de um incidente envolvendo dois alunos. 

Uma denúncia à Polícia Militar alertou sobre jovens alunos em posse de substância entorpecente dentro de uma sala de aula.

Segundo relatos, a direção da escola surpreendeu dois alunos manipulando uma substância com características visuais e olfativas de maconha. Os jovens, identificados como um menor de 16 anos e um maior de idade de 18 anos, foram conduzidos à sala da coordenação enquanto aguardavam a chegada das autoridades policiais.

Após revistas minuciosas em seus pertences e armários, o aluno de 18 anos foi detido, e responderá na justiça por porte de drogas e corrupção ou facilitar a corrupçãode menor de 18 anos, enquanto o menor foi apreendido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para os procedimentos legais cabíveis.

O ocorrido gerou grande preocupação entre os membros da comunidade escolar e reacendeu debates sobre segurança e prevenção ao uso de drogas entre os jovens. A escola e as autoridades locais estão cooperando para lidar com a situação e tomar medidas que visem a prevenção de incidentes semelhantes no futuro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.