Buscar

Projeto Ambiental da Escola Sidrônio Antunes de Andrade é escolhido para representar a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) em Brasília. 

Este projeto tem como objetivo a aplicação da Educação Ambiental e o desenvolvimento da Sustentabilidade

Cb image default
Divulgação

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Esta edição o tema” Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas” está sendo construído a partir de quatro momentos: na escola, regional, estadual e nacional.

Nos dias 11, 12 e 13 deste mês o projeto “Reutilizando a água dos bebedouros”, foi apresentado em nível estadual, em Campo Grande, pela estudante Louíse Prodoskine Pedrini do 9ºano A, turma que desenvolveu o projeto juntamente com a Profª Nelda Cristianne Sitorski que foi orientadora do mesmo.

Este projeto tem como objetivo a aplicação da Educação Ambiental e o desenvolvimento da Sustentabilidade. Sua aplicação se dá de forma muito simples onde a água desperdiçada nos bebedouros ao invés de ser direcionada para a fossa, é desviada com uma mangueira perfurada para superfície molhando o gramado e árvores aos arredores e também em forma de irrigação subterrânea para molhar flores. Observa-se que houve uma significativa redução da água depositada nas canaletas dos bebedouros devido à disseminação na comunidade escolar do cuidado com a água potável e as evidências que os estudantes podem acompanhar com este processo de irrigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.