Buscar

Projeto Formando vencedores recebe apoio da Secretaria de Esportes para disputar Estadual de Karatê e realizar etapa da Competição em Sidrolândia

(Foto: Régis Pereira/Sidrolandia News)

Academia Budô e Projeto Formando vencedores ira participar da 1º fase do Campeonato Estadual de Karatê estilo Wadô Ryu que acontecerá no dia domingo (18) a partir das 08h00min na cidade de Nova Alvorada do Sul. Embarcarão no domingo 35 atleta, equipe técnica, pais e responsáveis que formam a delegação sidrolandense. Estarão em disputa 45 modalidades onde Sidrolândia terá grandes chances de obter bons resultados.

A academia e o projeto contam com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer e do Coordenador do Projeto formando vencedores Sr. Clédio Carlos Santiani que não mediram esforços para que estes jovens possam estar se deslocando até Nova Alvorada para disputarem esta etapa do estadual. 

O diretor técnico e sensei Wilson Rios receberam do Secretário de Esporte Clayton Ortega entrega equipamentos, caneleiras, que serão de muita utilidade para os atletas, pois muito auxiliarão na prática do Karatê nas etapas estaduais no decorrer do ano de 2014. 

Ficou definindo também na entrega de equipamentos para os caratecas a parceria entre o município e o Projeto para Sidrolândia que receberá no dia 06 de julho no ginásio Municipal de Esporte Olegário da Costa Machado a segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê estilo Wado Ryu com a presença das delegações de todo o estado. 

O projeto formando vencedores criado em Dezembro de 2009 no bairro Cascatinha e tem a finalidade de evitar que as crianças venham a gastar suas energias na rua com atividades ilícitas e busca com a disciplina das artes maciais auxiliar a família na formação social destes jovens, salienta Clédio que parcerias como esta são fundamentais para que o Projeto cresça em números de participantes e possa cada vez mais atingir seus objetivos se expandindo para todo o município.

Já para o Secretário Ortega ações em que o poder público e a sociedade se unem para fazer do esporte uma ferramenta de socialização e disciplina na vida dos nossos jovens é o caminho para que possamos construir uma sociedade mais humana oferecendo um norte para nossa juventude.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.