Buscar

Projeto trás oficinas de história da música para escolas públicas de Sidrolândia

As oficinas são gratuitas e vão ocorrer entre 1º e 5 de março, em formato on-line. Podem participar alunos e seus pais, além de professores do ensino fundamental.

Cb image default
Divulgação

Despertar o interesse artístico e cultural de crianças e jovens de escolas públicas é o foco do Projeto Circolando – Oficinas de Cultura e Arte, que na primeira semana de março leva oficinas gratuitas de História da Música para instituições de ensino públicas de sete municípios de Mato Grosso e três municípios de Mato Grosso do Sul. As oficinas ocorrem de 1º a 5 de março em formato on-line. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. 

A iniciativa é realizada pela NTICS Projetos e vai atender os municípios de Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Juara, Nova Maringá, Sapezal e Tangará da Serra, todos em Mato Grosso; além de Maracaju, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, estes em Mato Grosso do Sul. Em 2019, a NTICS levou para essas cidades o projeto Circo Áster Máquinas, que uniu a magia da arte circense à educação ambiental.

Podem participar das oficinas alunos do ensino fundamental. Pais ou responsáveis, além de professores, são convidados a participar de outras duas atividades do projeto: dois workshops sobre História da Música e duas apresentações de teatro virtual. Para se inscrever no workshop, basta acessar este link. Já para garantir uma vaga na apresentação da peça de teatro, é preciso fazer inscrição neste link. 

Será realizada uma oficina sobre História da Música para cada cidade, via plataforma Zoom, com duração de 45 minutos cada. Os participantes também terão acesso a material de apoio. Os links para acesso às oficinas, assim como aos workshops e teatro virtual, serão enviados antecipadamente para todos os inscritos. É necessário ter a plataforma Zoom instalada no celular ou computador.

Sobre a Ntics Projetos

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há 03 anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social. 

Serviço:

O quê: Oficinas, Workshop e Apresentação Teatral sobre História da Música

Quando: de 1º a 5 de Março, em formato digital, pela plataforma Zoom.

Para quem: alunos (e seus pais ou responsáveis) e professores do ensino fundamental.

Inscrições Gratuitas: Oficinas (neste link), Workshop (neste link) e Apresentação de Teatro (neste link).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.