Buscar

Receita apreende três toneladas de agrotóxicos contrabandeados que seriam entregue em Sidrolândia

O veículo e a carga foram apreendidos, e o motorista encaminhado à polícia judiciária.

Cb image default
Foto: Receita Federal/Divulgação 

Na noite da última sexta-feira (9), foi abordado um caminhão no município de Mundo Novo-MS, que havia sido identificado por servidores da Delegacia da RFB em Cascavel-PR, como potencial transportador de agrotóxicos contrabandeados .

A abordagem foi realizada por servidores da Alfândega da RFB em Mundo Novo/MS, logo após o veículo adentrar o estado do Mato Grosso do Sul.

Durante a abordagem foram localizados 3.150 Kg de um produto rotulado como “Fertilizante Mineral Complexo”, sem identificação do fabricante, com elementos indiciários de fraude, tais como erros de formatação no rótulo e palavras grafadas em espanhol, além do registro do MAPA constante do rótulo referir-se à empresa de SP, também não mencionada na embalagem.

Em procedimento de verificação física constatou-se que a mercadoria transportada tinha apresentação idêntica ao agrotóxico benzoato de emamectina, produto frequentemente contrabandeado do Paraguai.

Segundo o motorista, a carga teria sido embarcada na cidade de Foz do Iguaçu-PR e teria como destino a cidade de Sidrolândia/MS.

O veículo e a carga foram apreendidos, e o motorista encaminhado à polícia judiciária para as providências de praxe. Perícia determinará a real composição química do produto apreendido.

Campo Grande News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.