Buscar

REGISTRO POLICIAL:  Em 15 dias Sidrolândia registrou 12 furtos e 3 roubos

A insegurança em Sidrolândia está ficando cada vez mais notória, mas a Operação da Policia Civil SIG deixou os pebas no ninho.

Na segunda - feira (15), foi noticiado por um site de noticias que a Polícia Militar estaria contente com uma porcentagem feita pelo comando daquele pelotão,  onde foi relatado que houve uma redução de 38% nas ocorrências.

Na entrevista,  o Sub Tenente De Souza destacou a vinda de um pequeno reforço para a guarnição da polícia militar. Vale ressaltar que estes militares ao entrarem na escala de serviço mal cobrem os outros policiais que estão afastados por atestados médicos bem como férias. Na tentativa de tapar o sol com a peneira sem grade, o subcomandante relatou que nos últimos 15 dias houve uma redução de 38% nas ocorrências de furto registradas na delegacia de polícia. 

O site Sidrolândia News buscando deixar o leitor sidrolandense bem informado, pesquisou junto aos órgão competentes a real porcentagem de crimes como furtos e roubos cometidos nestes últimos 15 dias passados do mês de junho. 

A começar pelo dia 01 de junho até a data do dia 15, foram registrados na delegacia de polícia o quantitativo de 12 furtos e 3 roubos,  ou seja, em quinze dias em Sidrolândia aconteceram um furto por dia. A matemática do subtenente não corresponde a realidade enfrentada pelos moradores de Sidrolândia que sofrem com a insegurança que reina na cidade. 

No dia a dia, ficou corriqueira as matérias relatando furtos e roubos sejam no período noturno ou até mesmo no diurno. 

Os ladrões também chamados por alguns como Ratos estão tendo livre acesso e o direito de ir e vir garantidos pelas autoridades policiais que não usam de suas ratoeiras para capturá - los. 

Não foram computados as apreensões e prisões realizadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil nesta contagem matemática, muito menos as apreensões e prisões realizadas pela Polícia Rodoviária Federal também de Sidrolândia. 

O fato é que a realidade que Sidrolândia vem enfrentando no tocante a segurança pública, não de deve nem podem ser mensuradas em meros 15 dias, a insegurança que plaina sobre a população está se tornando uma somatória incalculável. O que a população espera não são números factoides ou palavras jogadas ao vento em busca de um ouvido a fim de absorvê-las e serem creditadas. 

A população sonha com a possibilidade de poder sair de suas residências e não serem assaltadas, e roubadas..., a população quer ver atuação e não ilusão. 

A população quer de volta aquela cidade que os policiais eram respeitados como autoridades e que ratos não saiam da toca com medo de serem atropelados pela viatura. 

A população quer aquela polícia ostensiva nas ruas, fora dos pelotões militares distante de torre de internet, longe de computadores que prendam seus concursos em redes sociais. 

A quem diga que os Pebas sabem que policiais não estão nas ruas visualizando seu status online no facebook, ficando livre o seu direito de ir, vir, fazer, desfazer, roubar, assaltar, ameaçar e agir com tranquilidade e segurança, a final, o risco para eles é quando a Oi rompe o sinal da internet. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.