Buscar

Rio Vacaria transborda e inunda estradas no assentamento Barra Nova

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

O Prefeito Ari Basso colocou em alerta a Secretaria Municipal de Infraestrutura por causa dos trasbordamentos de rios e córregos nas regiões dos Assentamentos, Barra Nova e João Batista. Na Barra Nova o Rio Vacaria transbordou na ultima terça feira e invadiu cerca de 350 metros de estradas vicinais impedindo a circulação de veículos na região. A situação piorou com as chuvas que caíram na noite de tece feira e madrugada desta quarta onde segundo o Inmet a chuva ultrapassou os 80 milímetros.

O secretário de Obras Antônio Galdino, e o engenheiro Remiram Zampier passaram todo o dia e inicio da noite da ultima terça feira (01) percorrendo trechos como Serrote, Valinhos, Pequi, Capão Bonito I, II e III, São Pedro, Estrela, Mutum, Nazaré, Barra Nova, Capão Seco, Eldorado, Alambari, João Batista, Bafo da Onça, região do Incubatório e Vista Alegre onde foram feitos o mapeamento de todos os problemas causados pelas chuvas que não param de cair não só em Sidrolândia mais em todo o estado de Mato Grosso do Sul já comprometendo a colheita e a retirada da produção de soja das lavouras.

Na região do Serrote as águas levaram uma das pontes de madeira interrompendo o trafego no local. No Assentamento João Batista o rompimento de um açude inundou parte da estrada de acesso e outro local a erosão coloca em risco a travessia de veículos. No Vista Alegre o solo completamente encharcado provoca grandes atoleiros e já foi registrado tombamento de caminhão de transporte de frango. As demais regiões apresentam trechos com problemas mais transitáveis.

A preocupação é grande por parte da Administração Municipal já que as chuvas não dão trégua o que dificulta a entrada de equipamentos pesados para a recuperação que depende de tempo firme de pelo menos uma semana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.