Buscar

Sai último Boletim da Dengue e Sidrolândia registrou 67 casos na semana

O problema aumenta a cada dia, Culpa? População e Governo contribuem para que a luta contra o mosquito Aedes não termine nunca. 

Sidrolândia, pulou de 44 casos registrados do último boletim para 67 em apenas 7 dias.

Foi divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde no final da tarde de ontem(7), o Boletim Epidemiológico de número 11.

Este Boletim, revela que 14 pessoas já morreram por dengue em Mato Grosso do Sul de janeiro até agora. Os últimos cinco casos confirmados somente na última semana.

De janeiro até hoje, foram registrados 46.943 casos suspeitos. Dos 79 municípios do Estado, 78 apresentam alta incidência para a dengue. Apenas o município de Inocência apresenta baixa incidência da doença.

Sidrolândia teve um aumento de 23 casos em apenas uma semana, conforme os Boletins Epidemiológicos apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso do Sul.

A menos de 100 metros da Escola Porfiria, uma lagoa "esverdeada" luta a favor do aumento dos casos da Doença em nosso municipio (Foto: José Pereira / SidrolândiaNews)

Os dados têm como foco apresentar o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

A estratificação de risco para os municípios usa como ponto de corte valores de referência das taxas de incidência calculada com os números absolutos de casos suspeitos divididos pela população residente de cada município vezes 100.000 habitantes. Assim, os municípios são classificados como de baixa incidência abaixo de 100 casos por 100.000 habitantes, moderada de 100 a 300 casos por 100.000 habitantes e alta incidência acima de 300 casos por 100.000 habitantes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.