Buscar

“Se Daltro Fiúza confirmar candidatura, é mais sábio compor com alguém” diz Presidente do PDT Waldemar Acosta

Acosta afirmou que Dr Marcelo e Enelvo possuem alta rejeição e que o PDT só terá um nome caso Fiúza não concorra

Cb image default
"Se Fiúza for candidato,  o caminho mais sábio vai ser compor com alguém”. (Waldemar Acosta)

Estiveram em um evento em Campo Grande nesta sexta-feira (16), filiados e simpatizantes do PDT, prestigiando a visita do vice-presidente Nacional e principal líder da sigla, Ciro Gomes.

O diretório do PDT em Sidrolândia comandado por seu Presidente, Vereador Valdemar Acosta, planeja lançar candidato à prefeitura do município, caso o pleito fique polarizado, ou seja, se concentrar entre apenas dois nomes, o atual Prefeito Marcelo Ascoli e o Ex Prefeito Enelvo Felini. Acosta disse que, nesse caso, o PDT poderá ser uma terceira via na disputa, mas desde que Daltro não dispute o pleito.

Já em sua terceira passagem pela casa de leis, Acosta é considerado membro da “velha política”, e um nome que fatalmente provoca certo receio é do ex Prefeito Datro Fiúza, que segundo o Vereador Presidente do PDT colocou, “Se isso acontecer, o caminho mais sábio vai ser compor com alguém”.

Acosta já foi fiel escudeiro do atual Deputado Estadual Gerson Claro, que tem um apelido pejorativo na cidade de “Gerson do GAECO”. O atual deputado era pedetista quando assumiu o cargo no DETRAN em 2015, atualmente o Deputado está no PP.

Gerson em Sidrolândia, onde teoricamente teria sua maior base eleitoral, obteve apenas 2.052 votos, representando apenas 6,7% do eleitorado, que é de 30.579 eleitores, o que demonstra a inexpressividade do Deputado para influenciar em uma eleição municipal.

Um ônibus com moradores do assentamento João Batista foi à Capital, Waldemar afirmou que são pessoas que “não concordam com a política de Bolsonaro” e acredita que a participação no ato, para a militância, já é de certa forma pré-campanha para 2022, prevendo que Ciro Gomes se candidatará naquele ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.