Buscar

Secretaria de Educação promove semana de intercambio entre CMEIs no Ginasio de Esportes

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

Começou na manhã desta segunda feira, dia 3 de agosto, a Semana de Intercâmbio entre todos os Centros Municipais de Educação Infantil de Sidrolândia. Segundo a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Mariza Frison, durante toda a semana as crianças participarão de brincadeiras recreativas no período matutino e vespertino. Quem abriu a semana do Intercâmbio, foram os alunos da Irmã Demétria.

O professor de Educação Física, Mauricio Pinto, informou que as brincadeiras foram divididas em seis estações que estarão trabalhando a coordenação motora, percepção e atenção do aluno durante sua participação em cada estação. O circuito foi montado no interior do Ginásio Municipal de Esportes e é coordenado pelos professores de Educação Física da Educação Infantil, onde estão os preparadores Glaucia, Andreia, Mauricio, Márcia, Patriciane, Paulo, Everton, Marcos, Aline e Paulo Vinicius.

A Secretaria de Educação confirmou que vai levar o evento para o CMEI do Quebra Coco, só que com uma dinâmica, que será adaptada, para atender melhor as crianças do Distrito. A ideia de criar um calendário onde as crianças do CMEI são incluídas em jogos e brincadeira surgiu a partir do momento em que esses alunos dificilmente saem muros da escola para participar de algum evento que não seja o desfile 7 de Setembro. A idade dos alunos da Educação Infantil não permite a participação dos mesmos nos Jogos Escolares, por isso houve a necessidade de um projeto só para os Centros Municipais de Educação Infantil.

O prefeito Ari Basso participou da abertura dos trabalhos na manhã de hoje (3) e recebeu as crianças na chegada dos ônibus, o prefeito estava acompanhado do secretário de governo Ilson Peres. A senhora Patrícia Cavalcante, mãe da aluna Sofia, esteve acompanhando a filha no inicio das brincadeiras e parabenizou a Administração Municipal por promover esse momento de brincadeiras e ao mesmo tempo, estudos e pesquisas para nossas crianças. Patrícia informou que a filha Sofia, não dormiu a noite, ansiosa para chegar o momento de ir para a Escola e poder realizar o seu sonho que era o de andar nos ônibus “amarelinhos” do Transporte escolar, disse ainda que a filha chegou a pedir para ir morar com os avós no Assentamento São Pedro, só para ir para a escola de Ônibus, “assim como minha filha, centenas de outras crianças dos CMEIs, também sonham em andar nesses ônibus escolar que encantam tanto nossas crianças”, concluiu Patrícia, que também professora na Rede Municipal de Ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.