Buscar

Secretaria Municipal de Administração de Sidrolândia implementa medidas de contenção de gastos

Secretaria Municipal de Administração de Sidrolândia publicou uma portaria do Diário Oficial do MS

Cb image default
Vanda Cristina Camilo - Prefeita Municipal

A Secretaria Municipal de Administração do município de Sidrolândia, embasada em legislações municipais e considerando a necessidade de promover a racionalização administrativa, anunciou uma série de medidas visando controlar as despesas e garantir o equilíbrio das contas públicas. 

Com o objetivo de atender aos princípios constitucionais e garantir a eficiência na gestão fiscal, a secretaria determinou a suspensão de alguns benefícios, a redução de adicionais e gratificações, bem como a suspensão de progressões e outras despesas.

A Secretaria Municipal de Administração do município de Sidrolândia é responsável por assessorar a Coordenação Geral de Governo e promover ações que visam a racionalização administrativa da Administração Direta e Indireta, bem como zelar pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Com o intuito de garantir o perfeito funcionamento da Administração Direta e o controle dos recursos humanos, materiais, arquivo e comunicações, a secretaria tem a incumbência de coordenar as atividades de recursos humanos das demais secretarias.

Entretanto, a responsabilidade na gestão fiscal exige uma ação planejada e transparente, que previna riscos e corrija desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas. Nesse sentido, a secretaria considerou que o desequilíbrio entre as receitas e as despesas, especialmente os gastos com pessoal, pode afetar negativamente as políticas públicas municipais, como saúde e educação.

Diante desse contexto, a Controladoria Geral do Município emitiu a RECOMENDAÇÃO/CGM/N° 004/2023, reforçando a necessidade de adoção de medidas de contenção de gastos. Em resposta a essa recomendação, a Secretaria Municipal de Administração de Sidrolândia publicou uma portaria com determinações específicas.

A Portaria estabelece as seguintes medidas:

1 - Suspensão de abonos de permanência concedidos no âmbito do município pelo prazo de 180 dias.

2 - Redução do adicional de difícil acesso no limite de 7%.

3 - Redução das gratificações de qualquer natureza em 30%.

4 - Redução das horas extras em 25%.

5 - Suspensão das progressões de qualquer natureza.

6 - Suspensão das insalubridades que não estejam de acordo com os laudos técnicos municipais.

7 - Suspensão da concessão de salário família fora do parâmetro estabelecido pela lei federal n.º 8.213/1991.

8 - Suspensão dos pagamentos do 1/3 terço de férias pelo prazo de 180 dias.

Essas medidas têm como objetivo reduzir os gastos e equilibrar as contas públicas do município, o decreto foi assinado por Elaine de Souza Canatto Coimbra, Secretária Especial de Administração 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.