Buscar

Secretaria Municipal de saúde continua com o alerta maximo contra o mosquito aedes

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia continua com o alerta e ações contundentes contra o mosquito Aedes Aegypti, que vem tirando o sono de autoridades de vários municípios no Estado de Mato Grosso do Sul.

A secretária Leila Couto que participa na tarde desta quinta feira (7) ao lado do prefeito Ari Basso da solenidade com o governador Reinaldo Azambuja na recepção ao Ministro da Saúde Marcelo de Castro que vai assinar o Plano nacional e Estadual de Contingência do Mosquito Aedes Aegypti, informou que o município de Sidrolândia ainda não registrou nem um caso de Zica Vírus ou Chikungunya, afirmou ainda que todos os casos são tratados com a maior atenção e que o combate continua intenso no campo mais que a população precisa também continuar alerta e colaborar no combate ao mosquito.

Segundo a secretária Leila Couto em Sidrolândia foi constatadas notificações de Zika vírus e Chikungunya, porém nenhuma delas foi confirmada, ao contrário das notificações de dengue que após a confirmação continuam preocupando o setor de Vetores da Prefeitura Municipal. As equipes de combate a focos do mosquito constataram também que a população continua descuidada e colaborando muito com a proliferação do mosquito. “O momento é critico e todos devem fazer sua parte, só o Poder Público não vai vencer a guerra contra o transmissor da Dengue e de outras doenças que poderão levar a morte. Concluiu a Secretária Municipal de Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.