Buscar

Secretários pedem desfiliação do PT para permanecer nos cargos

Os dois secretários se reuniram com o prefeito Ari Basso e o vereador Sérgio Bolzan, para anunciar o posicionamento

Os secretários de Desenvolvimento Rural, Cezar Queiroz e de Assistência Social, Joana Marques de Almeida Michalski, anunciaram ao prefeito que estão deixando o partido do trabalhadores PT para permaneceram a disposição do prefeito, e entregaram por volta das 17 horas desta quinta-feira seus pedidos de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) ao presidente do diretório municipal Wanderley Barbosa. Diante do ultimato do partido para que abandonassem os cargos, sob pena de sofrerem processos de expulsão, os dois optaram por continuarem  nos cargo e deixaram  a sigla.

Entenda o que aconteceu

Na quarta-feira a Executiva Municipal do PT concedeu prazo de 48 horas (a partir da notificação) para os dois secretários pedirem demissão dos cargos, em cumprimento a resolução do diretório nacional, que veta a participação de petistas em administrações comandadas pelo PSDB, Democratas e PPS, tanto no âmbito estadual, quanto municipal. 

Diante a esta briga de poder vinda lá de cima do super e mega alto escalão politico nacional, os secretários optaram por se manterem no primeiro escalão da prefeitura. Bem mais adiantado o ex-presidente do PT, Gilmar Antunes, preferiu  deixar o partido e continuar exercendo um cargo em comissão na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.