Publicado em 12/11/2019 às 08:15, Atualizado em 12/11/2019 às 11:18

Senai abre matrículas para 28 cursos técnicos em Sidrolândia e região

As novidades deste ano são os cursos técnicos em Internet das Coisas e Informática para Internet, ambos voltados para a Indústria 4.0.

assessoria, Sidrolandia News
Cb image default
Divulgação

Preocupado em preparar os profissionais do futuro, o Senai abriu período de matrículas para o preenchimento de 2.040 vagas em 24 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 2.000 vagas em 11 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas. As novidades deste ano são os cursos técnicos em Internet das Coisas e Informática para Internet, ambos voltados para a Indústria 4.0.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, as ofertas buscam atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul. "Além dos cursos tradicionais do Senai, que temos o compromisso de manter em nosso portfólio, estamos lançando novos cursos atrelados à Indústria 4.0. Fizemos um levantamento no Estado tentando entender quais formações teriam maior aderência para o mercado e para a indústria", afirmou.

Ele acrescentou que para 2020 o Senai também ampliou o número de vagas e a oferta de cursos com o objetivo de fortalecer o setor industrial de Mato Grosso do Sul. "A nossa expectativa é ter mais alunos e, com esse plano de ação, esperamos conseguir levar ainda mais inovação para as nossas indústrias e preparar os trabalhadores para as transformações tecnológicas da Indústria 4.0, contribuindo para melhorar a produtividade das empresas e, consequentemente, sua competitividade", completou.

Cursos presenciais

Com 2.040 vagas, os cursos técnicos na modalidade presencial estão distribuídos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas. Os cursos oferecidos são de técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em Internet das Coisas, técnico em logística, técnico em manutenção de máquinas industriais, técnico em modelagem do vestuário, técnico em redes de computadores, técnico em refrigeração e climatização e técnico em edificações.

Também são ofertados na modalidade presencial os cursos de técnico em segurança do trabalho, técnico em design de móveis, técnico em saneamento, técnico em açúcar e álcool, técnico em agroindústria, técnico em qualidade, técnico em mecânica, técnico em mineração, técnico em eletromecânica, técnico em manutenção automotiva, técnico em química, técnico em biotecnologia e técnico em celulose e papel.