Buscar

Senar, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores rurais iniciam curso de processamento de banana

(Foto: Cezar Dias)
(Foto: Cezar Dias)

O SENAR-MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Coordenadoria de Politicas Para Mulheres e o Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais iniciou na manhã desta segunda feira, 1º de Agosto, o Curso de Processamento Caseiro da Banana com duração de três dias para doze alunos de ambos os sexos.

A Instrutora do Senar, professora Vilma Aquino Fortes, informou que durante o aprendizado os alunos estarão aprendendo a fazer Bolos, Tortas, Biscoito, Rapadura, Bananada, Pudim, Balas, Tijolinho entre outras guloseimas. Para a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rosa Marques, o curso é de grande importância, já que vai ensinar o aproveitamento total da banana que vai da casca ao umbigo.

A Coordenadora de Politicas Publicas para Mulheres, Solangi Stefanello falou sobre a alegria de poder realizar parcerias como essa que acaba se traduzindo em emprego e renda para dezenas de famílias não só da zona rural como também na cidade já que todos os cursos são liberados para quem quiser e tiver vontade de aprender. No destaque desta matéria (foto) aparece o cadeirante Elizeu Barbosa da Silva que tem aproveitado o programa de Inclusão e já se capacitou em quatro cursos oferecidos nesta parceria entre Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SENAR-MS.

Cid Pinheiro – Assessor de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.