Buscar

Sensação de muito frio e chuvas fracas no Estado

Conforme previsão do tempo, massa de ar polar chega até as regiões pantaneira, norte e bolsão

Nesta quinta-feira,13 de agosto, a sensação será de muito frio em todo o Estado (fenômeno Friagem) e chuvas fracas, até 15 mm. A previsão é do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec-MS) que aponta para a permanência de instabilidade e possibilidade de chuva fraca na região Oeste, Sul e Central. A quarta-feira já foi de sensação de frio em Campo Grande e em outras partes do Estado. 

Na Capital, a quinta-feira também será de instabilidade e há possibilidade de chuva fraca, abaixo de 15 mm. Temperatura mínima, registrada entre 6 e 7 horas será de 11°C. E por volta das 15 e 16 horas será registrada a temperatura máxima: 22°C. Umidade relativa mínima ficará entre 55%.

De acordo com o Cemtec-MS, a massa de ar polar chega até as regiões pantaneira, norte e bolsão. Na região sul mínimas entre 5°C e 8°C, nos municípios de Ponta Porã, Dourados, Itaporã, Vicentina, Tacuru entre outras. Cassilândia (14°C), Maracaju (12°C), Sonora (11°C), Coxim (13°C), Três Lagoas (14°C). No período da tarde as temperaturas não passam de 28°C em Coxim, Corumbá e outras cidades próximas. Maracaju, Dourados, Itaquiraí máximas de 20 a 22°C. 

A umidade relativa ficará em torno de 50-55% no Estado. O índice de radiação ultravioleta será de 6 a 8 para o Estado, valor considerado alto e muito alto. Entretanto esse valor é para céu claro. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

 

Na sexta-feira, 15 de agosto, a instabilidade continua no Estado com nebulosidade e baixo volume de chuva. Em Campo Grande mínima, registrada pela manhã, 16°C e sensação de frio. No período da tarde o sol aparece e pouca possibilidade de chuva. A temperatura máxima será de 28°C. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.