Buscar

Sidrolândia cria comitê de ações contra Aedes

Decreto foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial.Sidrolândia também suspendeu férias de agentes de saúde.

Em emergência devido à epidemia de dengue, Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande, criou comitê para elaborar ações de combate ao Aedes aegypti. O decreto que institui o grupo foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial dos Municípios. Nessa quarta-feira, a prefeitura suspendeu as férias dos agentes de saúde.

Conforme o decreto, cabe ao Comitê Intersetorial de Mobilização, Prevenção e Combate ao Vetor Aedes aegypti monitorar o Plano de Contingência contra a Dengue, apresentar propostas, propor projetos de lei e emitir pareceres referentes à legislação e parcerias e ainda realizar trabalhos de educação de combate ao mosquito, que transmite ainda zika vírus e chikungunya.Também é função do comitê estar informado sobre os atendimentos a suspeitos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, capacitar profisisonais envolvidos no combate ao mosquito e ainda promover campanhas nos órgãos municipais.O comitê é presidido pela Secretaria Municipal de Saúde e tem representantes de outras secretarias, de associações de bairros e de instituições religiosas.Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, com dados atualizados em 13 de janeiro, Sidrolândia tinha até aquela data 106 casos notificados de dengue. Em 2015 foram 796 no município, que tem cerca de 48 mil habitantes.G1/MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.