Buscar

Sidrolândia é contemplada com caminhão basculante para a agricultura familiar

(Foto: Gildo Tavares)

O Prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cesar Queiroz, participaram na sexta-feira (04) da cerimônia de entrega de um caminhão basculante que vai atender a agricultura familiar do município. A prefeitura foi contemplada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar. O evento aconteceu na sede da Assomasul, em Campo Grande.

O Secretário Cesar Queiroz disse que o recebimento deste caminhão é muito importante para a agricultura familiar do município, pelo fato de carregar produtos que vão atender as necessidades dos pequenos produtores.

O prefeito destacou que esta ajuda que chegou ao município vai levar mais agilidade para as famílias que precisam aumentar e escoar o que é produzido por eles no campo, “este caminhão é uma ajuda significativa para os produtores da agricultura familiar de Sidrolândia, vai levar mais estrutura para a o pequeno produtor se desenvolver”.

Acompanharam o prefeito ao evento, além do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cesar Queiroz, o Coordenador de Planejamento do Município, Marcio Marqueti, os vereadores Sérgio Bolsan e Vadinho e o ex-presidente do PT de Sidrolândia, Gilmar Antunes.

Além de Sidrolândia, mais 63 municípios do estado com menos de 50 mil habitantes receberam o caminhão. São eles: Terenos, Itaquirai, Nioaque, Fátima Do Sul, Rio Brilhante, Paranaíba. Gloria De Dourados, Jaraguari, Anastácio, Japorã, Nova Alvorada Do Sul, Deodápolis, Itaporã, Vicentina, Iguatemi, Bela Vista, Mundo Novo, Caarapó, Bodoquena, Dois Irmãos Do Buriti, Aquidauana, Amambai, Bonito, Guia Lopes Da Laguna, Rochedo, Rio Verde, Costa Rica, Pedro Gomes, Coxim, Jatei, Eldorado, Rio Negro, Maracaju, Camapuã, Miranda, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Paranhos, Cassilândia, Naviraí, Corguinho, Inocência, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Sonora, Jardim, Caracol, Ribas do Rio Pardo, Figueirão, Bandeirantes, Ladário, Sete Quedas, Alcinópolis, Juti, Douradina, Tacuru, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Antônio João, Selvíria, Água Clara e Paraíso das Águas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.