Buscar

Sidrolândia sedia encontro da tradição gaúcha no fim de semana

Os competidores disputarão as modalidades de Dança, Música e Declamação do folclore gaúcho

(Foto: ALINE KRAEMER/ED MORENO )
(Foto: ALINE KRAEMER/ED MORENO )

O CTG Campos da Vacaria de Sidrolândia reunirá integrantes dos Centros de Tradições Gaúchas do Estado nos dias 23 e 24 de maio durante o 7º Rodeio Artístico e Cultural do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS).

Conforme a comissão técnica e organizadora dez CTG`s do Estado participarão do encontro. Reuniremos aproximadamente 600 competidores que disputarão provas de danças do folclore gaúcho e de salão, música e declamação de poesias. Um momento importante de fortalecimento e preservação da tradição gaúcha no Mato Grosso do Sul, pontua Natal José Marchioro, Presidente do MTG-MS.

É a segunda vez que Sidrolândia sedia o Rodeio Artístico e Cultural do MTG-MS. Além de promovermos essa grandiosa integração artístico-cultural, os CTG`s se preparam para o 26º FEGAMS (julho 2015/São Gabriel do Oeste). Estamos, coloca Alberi de Abreu, Patrão do CTG Campos da Vacaria.

O evento começa no sábado (23 de maio) às 8h com a recepção das delegações. Os concursos começam às 13h30 e a solenidade de abertura será às 19h. Já no domingo (24 de maio) será realizada a continuidade das provas e a solenidade de encerramento/premiação está prevista para as 17h.

Serviço - O 7º Rodeio Artístico e Cultural é uma realização do CTG Campos da Vacaria e MTG/MS e conta com oapoio da Prefeitura Municipal de Sidrolândia. A entrada é gratuita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.