Buscar

Sindicato pede que em assembleia trabalhadores vote pela greve

(Foto: Irineu Salgado)

Dando continuidade nos trabalhos de mobilização dos trabalhadores em cooperativas do estado do Mato Grosso do Sul para participarem da assembleia que acontece no próximo dia 28 de agosto a partir das 14 horas na subsede da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, localizada na Rua Inácio de Souza, 276, Jardim São Lourenço em Campo Grande, dirigentes sindicais de diversas regiões do país estão neste momento em frente a cooperativas Unimed Campo Grande.

A Fenatracoop está no estado para forçar o sindicato patronal das cooperativas sentar e negociar com os trabalhadores. “Não é possível que em pleno século XXI, ainda tenhamos trabalho análogo ao de escravo, cooperativas que não cumpre os princípios básicos da lei. Chega, a Fenatracoop chegou para restabelecer a ordem”, revela o presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira ao mencionar que os dirigentes sindicais só vão deixar o estado do Mato Grosso do Sul quando o sindicato patronal das cooperativas assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e as cooperativas assinarem o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Para o presidente da Fenatracoop a participação na assembleia dos trabalhadores em cooperativas em dias com o sindicato e federação é de suma importância. “Pedimos a participação na assembleia de todos que estão com sua situação sindical regularizada junto às entidades sindicais e vote na grave para que tenhamos condições, em estado de greve, negociar melhores condições de trabalho e um reajuste salarial digno da nossa categoria”, ressalta Mauri Viana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.