Buscar

Sindicato Rural de Sidrolândia e Senar/MS investe também na formação de pessoas na zona urbana

(Foto: Heloisa Trindade)

O Sindicato Rural Patronal de Sidrolândia vem investindo nos últimos dois anos na formação e capacitação de jovens e adultos na Zona rural e Urbana. A parceria do Sindicato Rural com o Senar/MS vem possibilitando o aumento na renda de centenas de famílias em assentamentos, Distrito do Quebra Coco, Aldeias Indígenas e agora na área urbana do municípios.

Entre os cursos já realizados e que já ajuda na renda familiar de varias pessoas que se inscreveram e concluíram com sucesso todas as etapas estão a fabricação de pão, bolos e bolachas caseiros, a utilização da matéria prima da mandioca, crochê, bordados, hortas caseiras, salgados entre tantos outros que possibilitaram famílias a aumentar os rendimentos mensais com a fabricação e a comercialização de seus produtos.

A novidade agora é a Fabricação Caseira de Derivados do Leite, curso que começou na ultima terça feira (5) e terminou nesta quarta feira na Sede do Sindicato Rural com dez alunos. Segundo informou o Mobilizador do Senar/MS em Sidrolândia, Jorge Rebeschini,  O curso abordou principalmente  sobre a higienização necessária para confecção de produtos alimentícios, processamento do leite, e ensinou  técnicas de produção de ricota, bebidas lácteas, queijos, iogurtes, leite cremoso, entre outros.

O Presidente do Sindicato Rural de Sidrolandia o Produtor Rogério de Menezes ao falar sobre a parceria com Senar se emocionou ao lembrar do grande numero de famílias que hoje estão conseguindo adquirir coisas com o dinheiro que já estão ganhando graças aos cursos que foram ministrados através dessa parceria, Rogério de Menezes avisou ainda que quem estiver interessado em participar dos vários cursos que são oferecidos devem procurar o Sindicato Rural que fica ao lado do Nandas Supermercados e todos os cursos são gratuitos.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.