Buscar

SOLENIDADE: REINAUGURADA CMEI E ENTREGA KITS DO POSITIVO

O evento contou com a presença do prefeito, vereadores, secretários e imprensa

Aconteceu na manhã de ontem, quinta feira (12), a solenidade de reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Pindorama, localizado no residencial do mesmo nome. 

O evento contou com as presenças do prefeito Ari Basso, secretária municipal de educação Sonia Dal Pas Leite, dos vereadores Waldemar Acosta, Edno Ribas, Vilma Felini, Cledinaldo Cutocio, Ilson Peres e Drª Rosangela, secretários Clayton Ortega, Cezar Queiroz e Raul Savaris além das presenças da Procuradora Jurídica do município Drª Patrícia Cavalcante Próbio e da Controladora Geral Ângela.

O prefeito Ari, durante seu pronunciamento falou dos problemas que o prédio vinha enfrentando já a algum tempo mais que só agora a prefeitura teve condições para a reforma e a ampliação em mais duas salas de aulas que vai aumentar a capacidade de atendimento. Lembrou de que a obra foi construída com recursos próprios e de que vai manter essa linha até o final do seu mandato, buscando recursos e parcerias para as obras de grande vulto e investindo o dinheiro do contribuinte sidrolandense em benefícios como a Educação, Saúde, Assistência Social e na área de empregos e rendas para melhorar ainda mais a qualidade de vida do cidadão.

A secretária de educação, professora Sonia Dal Pas,  em sua fala citou os benefícios que a Apostila Positivo vai trazer para alunos e professores, lembrou que o método coloca Sidrolândia a frente de grandes cidades do Estado e do País e que vai proporcionar as nossas crianças do berçário, maternal, pré-escola e aos alunos do ensino fundamental, um aprendizado hoje só ao alcance de alunos da Rede Particular de Ensino, motivo pelo qual servirá de estimulo para alunos, pais e professores se unirem ainda mais em prol do aprendizado com a participação da Escola e da Família.

A Prefeitura Municipal investiu na ampliação e reforma das instalações do CMEI Pindorama R$160.933,78 oriundos de recursos próprios na construção de um anexo com duas salas de aulas, ampliação do saguão principal, reforma e melhorias nos banheiros, reforma na lavanderia e na cozinha. Foi realizada também uma reforma completa no sistema hidráulico e elétrico do prédio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.