Buscar

Suspeito de matar menino em fazenda de MS teria planejado pescaria para se vingar de denúncia da mãe da vítima

No decorrer do inquérito, o homem já deu três versões diferentes. Nenhuma delas convenceu a polícia e ele responde por homicídio doloso e posse ilegal de arma de fogo.

Cb image default
Foto: Polícia Civil/Divulgação

O suspeito de matar um menino de 11 anos, em uma fazenda de Sidrolândia,  teria planejado a pescaria para se vingar da mãe da vítima. Conforme a polícia, a informação foi repassada por testemunhas e, na próxima segunda-feira (17), uma outra pessoa deve ser interrogada. No decorrer do inquérito, o homem já deu três versões diferentes. No entanto, nenhuma delas convenceu a polícia.

"Nós fizemos a reconstituição do crime e depois ele deu uma terceira versão. Primeiro disse que uma pessoa no mato teria atirado, depois que o menino passou na frente quando ele foi matar um jacaré e, por último, alega que disparou mas, achava que a arma estava desmuniciada. As versões não convenceram a polícia e um dos motivos é que ele sabia atirar, além de confessar que mandou mesmo o menino ajoelhar e rezar", afirmou ao G1 o delegado Diego Dantas, responsável pelas investigações.

Segundo Dantas, testemunhas reforçaram a questão da vingança e a próxima pessoa a ser ouvida seria "muito importante" para o inquérito. "Ele já ficou preso por três meses, após uma denúncia de violência doméstica. O crime teria sido denunciado pela mãe da vítima, então o que as testemunhas alegam é que ele então teria planejado a vingança. No entanto, não temos nada 100% comprovado", comentou.

Na ocasião, o suspeito teria convidado a vítima e o irmão mais velho dele, de 13 anos, para a pescaria. "A motivação do crime ainda não foi comprovada. Mas, já realizamos a reconstituição, aguardamos o laudo cadavérico e ele já responde por homicídio doloso. Depois das buscas, realizamos um interrogatório complementar e ele chegou a dizer que foi uma brincadeira. Só que tudo será esclarecido e a testemunha é essencial para isso", explicou o delegado.

Vítima foi obrigada a ajoelhar e rezar o pai nosso

Minutos antes do disparo, o menino foi obrigado a ajoelhar e rezar o pai nosso, ainda conforme as testemunhas. O suspeito, de 23 anos, pegou a arma emprestada. Ele também responde pelo agravante da posse ilegal de arma de fogo.

Entenda o caso

A vítima foi morta com um tiro no abdômen na noite do dia 8 de junho. De acordo com a Polícia Civil, a criança estava com a família visitando uma fazenda. No mesmo grupo estava o rapaz, que é namorado de uma prima da vítima. Durante interrogatório, ela falou que "não entende o motivo" do companheiro ter cometido o crime.

O jovem, que trabalha com reciclagem, foi preso e autuado em flagrante. A arma usada foi apreendida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.